quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

6 Semanas

Como seu bebê está crescendo

Os músculos, ossos e cérebro do bebê estão começando a se formar nesta semana. Mãos e pés mais se parecem com pequenas pás, e o coração bate duas vezes mais rápido que o seu. Embora você só vá sentir alguma coisa daqui a umas nove ou dez semanas, seu filho ou filha já faz os primeiros movimentos dentro da sua barriga. 

Você não sente como se o coração estivesse crescendo de amor por seu filho a cada dia? Pois o seu não é o único que cresce: o do bebê aumenta continuamente, bombeando sangue para o resto do corpinho. 

As células do embrião dividem-se sem parar, e ele já começa a se parecer mais com um bebê. Ao final desta semana, ele terá o tamanho de um feijãozinho. Se você pudesse enxergar dentro da sua barriga, veria uma cabeça bem grande e pontos escuros no lugar onde os olhos e as narinas estão começando a se formar. 

Os primórdios das orelhas já aparecem, e os braços e as pernas lembram pequenos botões. As mãos e os pés são achatados, e até os dedos já estão se formando. O coração está dividido em câmara direita e esquerda, e bate ao ritmo de 150 batimentos por minuto -- mais ou menos o dobro do ritmo cardíaco de um adulto.
 

3 comentários:

Unknown disse...

amiga que momento esperado em
parabéns pelas 06 semanas
linda noite
Nanda
beijokas
Sendo a mãe da Isa e da Gabi
Google+Nanda

Aline ♥ disse...

Aaai, que linda que você está!!
Curta muito e aproveite mesmo parar tirar bastante fotos para vc ir acompanhando a barriga crescendo!!
Parabéns pelas 6 semanas!! Que Deus abençoe vocês!!!
Beijão

http://www.alinedream.blogspot.com.br/

Unknown disse...

oiee achei teu blog
que delicia
esse comecinho
aproveiteee cada semana
registre tudinho
depois da uma saudade
bjãoo

Postar um comentário

Amooo quando recebo comentários.